Voluntários



Voluntariado edp



Entrar no site

  •  
     


Voluntariado edp > Voluntários > Direitos e Responsabilidades

Direitos e Responsabilidades

 

Os Voluntários EDP deverão procurar conhecer as regras e procedimentos da Organização Parceira (OP), devendo segui-las e perceber que sendo voluntários representam a OP na ação que desenvolvem.

Os Voluntários EDP são vistos como um recurso valioso para a OP. Será concedido aos voluntários EDP o direito a receber missões significativas, o direito de serem tratados como colegas de trabalho iguais, o direito à supervisão eficaz, o direito ao envolvimento e participação totais e o direito ao reconhecimento pelo trabalho realizado.

Por sua vez, os Voluntários EDP devem aceitar realizar os seus deveres ativamente o melhor que puderem e a permanecerem leais aos valores, objetivos e procedimentos da OP.

Ao aceitar ser voluntário na OP, o colaborador está a estabelecer o firme compromisso de dedicar parte do seu tempo à OP e por inerência às pessoas que são beneficiadas pela sua ação, pelo que é esperado o maior empenho na disponibilização das suas horas e do seu trabalho.

Ninguém que tenha um conflito de interesse, com qualquer atividade ou programa da Organização Parceira, quer seja pessoal, filosófico, ou financeiro deve ser aceite ou servir como Voluntário EDP na mesma.